Eis aí a pergunta que com frequência aflora nos lábios de muitas pessoas. Vou satisfazê-la apontando e concretizando seus aspectos mais preponderantes:

É a genuína expressão de um novo articulado de princípios, estabelecendo fórmulas sublimes de vastos alcances para o homem de hoje e do amanhã.

É a força incontrastável dos conhecimentos que ela engendra e sustenta.

É a palavra que falta em todos os dicionários porque ninguém pôde explicar seu significado. Não é sua acepção etimológica o importante, é seu conteúdo específico.

É a eficácia de uma aprendizagem sui-generis substanciando-se em conhecimentos de uma ordem transcendente para a vida humana.

É o amparo à orfandade espiritual.

É a certeza devolvendo a confiança aos necessitados.

É uma nova forma de sentir e conceber a vida.

É o afeto instituído como ciência e culto ao mesmo tempo.

É a sensibilidade alcançando as manifestações mais elevadas da alma.

É o estabelecimento entre os homens de uma corrente de compreensão, simpatia e tolerância praticada com as medidas exatas da retidão e da honra.

É o exercício de uma ciência que leva o homem ao conhecimento cabal de si mesmo mediante procedimentos novos, tais como: a realização consciente de sua evolução, a integração de sua conciencia e a organização e aperfeiçoamento de seu sistema mental e sensible.

É uma nova concepção sobre o ser e o Universo.

 (Trechos traduzidos do original escrito por Carlos Bernardo González Pecotche – RAUMSOL – Buenos Aires, 11 de agosto de 1953.)

    Aprofundar o estudo da própria vida, aprender a conhecer e classificar os pensamentos que exercem maior influência sobre ela, os quais o autor da Logosofia denomina “agentes causais”, são alguns dos aspectos de aplicação imediata que estão disponíveis aos que estudam Logosofia. Fala-se muito em uma humanidade melhor, mais humana, mais consciente, porém, como realizar em si mesmo aquilo que esperamos dos demais? Como oferecer à humanidade exemplos de esforços, de superação, sendo cada dia um pouco melhor que o anterior? Essa resposta tem sido encontrada por milhares de estudantes de Logosofia que, ao aplica-la na própria vida, sentem de imediato o benefício e sentem também a necessidade de oferecer ao semelhante esse bem que experimentam.

   Nesse sentido, a Fundação Escola de Logosofia oferece semanalmente cursos gratuitos às quartas às 20h e aos sábados às 19h. Rua Luís Góis, 390 – Saúde. Informações: 5581-9907 ou contato@logosofia.net.br – veja mais informações neste site, nos eventos em destaque.