Passamos por momentos difíceis, a humanidade não sabe como serão seus dias futuros, há muita apreensão, pessimismo e, sobretudo, preocupação. As notícias nos mostram hoje com grande velocidade a enorme quantidade de problemas que vão acumulando-se dia após dia.

O que fazer? Como resolver esses problemas? Do que a humanidade necessita?

Seria pretensão querer resolver com uma resposta simples esse tão intrincado problema, mas, se o leitor nos permite, gostaríamos de dar nossa resposta, inspirados na Logosofia, ciência criada por RAUMSOL, quem nos ensina no livro Curso de Iniciação Logosófica, pág. 88, que a solução deve partir do indivíduo:

“A Logosofia sempre sustentou e sustenta que todo processo de melhoramento social haverá de fracassar, inevitavelmente, se antes não se encara o problema do indivíduo.”

Quando a melhoria parte do indivíduo, quando este contribui para o bem, defesa e superação de sua própria vida, está contribuindo também para melhorar a humanidade da qual o ser humano é a menor partícula.

Os efeitos benéficos da superação individual, do indivíduo que melhora a si mesmo e supera suas próprias limitações, aparecem de imediato em seu ânimo, em seus estímulos, no resultado que produz em sua vida. Esses benefícios se estendem, em seguida, à família, aos amigos e à sociedade.

Com base na experimentação dessa realidade em nossa própria vida, afirmamos que é disso que a humanidade precisa, de homens conscientes e livres que trabalhem para o bem comum, partindo de si mesmo. Venha conhecer mais sobre a Logosofia e ampliar o entendimento sobre esse importante assunto.