Desde que eu comecei a estudar Logosofia tenho experimentado coisas maravilhosas, difícil de traduzir em palavras. É como se minha vida tivesse outra dimensão, mais ampla, mais estimulante e feliz. Outro dia na Escola Nova Ciência, onde eu colaboro, vivi uma experiência nessa nova vida.
No horário da refeição, ao passar pelo local, observei uma criança “mandar” a funcionária preparar o seu prato com os alimentos de sua lancheira. Da forma como ela falou, suas palavras eram desrespeitosas, parecia uma ordem, o que deixou a funcionária triste, sem reação. Senti-me no dever de intervir, conversei com a criança e expliquei sobre o respeito.
Para não ser indiferente a nada, inclusive ao ocorrido nessa situação, RAUMSOL, o criador da Logosofia, no seu livro Deficiências e Propensões do Ser Humano p.119, me ensina a fazer a seguinte reflexão: “Já que me encontro no mundo, onde convivo com meus semelhantes, devo acostumar-me a não ser indiferente a nada. Tudo deverá interessar-me na medida em que minha inteligência seja capaz de valorizar cada fato ou coisa que se relacione direta ou indiretamente com minha vida.”
Ser indiferente e “deixar prá lá” ou combater o pensamento negativo? Se eu não estivesse estudando Logosofia, também ficaria atônita e não conseguiria intervir, acreditando que fosse um fato isolado. Agora, com os conhecimentos logosóficos, estou aprendendo a não ser indiferente a nada. Identifiquei o pensamento que estava agindo na criança e conversei com ela sobre o respeito e o afeto que ela recebe, inclusive desta funcionária que a trata tão bem, que prepara tudo com muito carinho, e que merece respeito.
Hoje, sendo pequena, aprende a trocar um pensamento, a usar palavras mais afetuosas e gentis, a colocar-se no lugar do outro, a perguntar-se como gostaria de ser tratada se estivesse na mesma situação. Amanhã, já grande, esses conhecimentos seguirão corrigindo sua conduta, sempre para o bem.
A indiferença é uma das piores deficiências humanas e por isso devemos combatê-la sempre que possível, para bem de si mesmo e dos demais. Venha conhecer esta nova ciência, a Logosofia.