“Quando a investigação se detém nas fronteiras do mundo transcendente é porque o saber comum é insuficiente para penetrar nele.


A ciência deve elevar suas miras acima de sua rigidez consuetudinária para entroncar nas grandes concepções da Sabedoria Universal.”


(Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol – extraído da contra-capa do livro O Espírito)

“Ninguém pode afirmar que domina conscientemente o campo de sua própria psicologia, se não enfrentou antes, com êxito, as falhas caracterológicas que o angustiam.”

(Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol – extraído da contracapa do livro Deficiências e Propensões do Ser Humano)

“Especialmente dedicado aos estudantes de Logosofia, este livro há de chegar, por extensão, a todos que simpatizam com o ensinamento logosófico e a todos aqueles espíritos que sejam atraídos por sua leitura, servindo-lhes de introdução ao conhecimento essencial logosófico.”


(Notas da contra-capa do livro)

“Este livro reúne uma série de diálogos nos quais o autor encara sugestivos temas, elucida problemas ou responde perguntas propostas pelos estudantes do pensamento logosófico reunidos em amáveis cenáculos. …”

(Notas da editora na capa do livro Diálogos de Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol)

“Aprender Logosofia é conhecer uma técnica nova para encarar a vida com auspiciosos resultados. Para essa finalidade conduz o pensamento logosófico, exposto nas páginas deste livro, que o autor oferece a quantos queiram experimentar por conta própria tudo o que nele está dito.”


(Notas da Editora do Livro Logosofia Ciência e Método – página 13)

“O homem será o que quer ser, se une a seu saber e a suas forças o conhecimento da própria herança.”

(Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol – extraído do livro A Herança de Si Mesmo)

“Este livro, ao expor uma parte das principais e originais linhas das concepções sobre as quais se baseia, permite, sem prevenções, o acesso às claras fontes da sabedoria logosófica, pondo, ao alcance de todos, os elementos de juízo indispensáveis à formação de um conceito claro e preciso sobre o que ela traz comooriginalidade, sobre suas projeções na vida consciente dos seres humanos, bem como os frutos colhidos através de mais de um quarto de século.”

(Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol – extraído do livro Exegese Logosófica – pág.11)

“A Logosofia inaugurou a era da evolução consciente e,graças ao processo de superação que seus preceitos estabelecem,cada pessoa poderá alcançar as máximas prerrogativas concedidas ao seu ser psicológico, mental e espiritual e, ao mesmo tempo, conhecer as potências criadoras de sua mente, que são os agentes diretos e insubstituíveis do equilíbrio, da harmonia e da potestade individual.”


(Raumsol – O Mecanismo da Vida Consciente – página 10)

“Em síntese, abrimos as portas de uma original e fecunda investigação. Oferecemos, ao mesmo tempo, os resultados obtidos com o estudo e prática dos conhecimentos que integram esta nova e esperada ciência do aperfeiçoamento imediato, positivo, integral e consciente do homem.”
“Ver-se-á, pelo exposto, a importância capital que encerra a concepção logosófica para o conhecimento cabal de si mesmo e reordenamento das condições humanas.”
(Da Editora Logosófica)

“Intermédio Logosófico reproduz dentro dos justos limites da síntese e em alegóricas figuras, feitos, condutas, tendências e demais motivos que pertencem ao homem e que se consumam através de toda sua vida. Nada estranho seria, pois, que o leitor encontrasse nesta ou naquela lenda ou fábula, personagens com os quais se parece, como assim também, alguma semelhança no motivo, na intenção ou no pensamento que os anima.”

(Da Editora Logosófica)

“Romance psicodinâmico que, ao mesmo tempo que deleita, instrui sobre os segredos mais profundos dos comportamentos humanos em relação direta com os mais variados estados de consciência”


“Descreve em suas exatas dimensões diversos momentos especiais da vida humana e projeta, sobre o futuro do homem, a visão de um destino digno de uma avançada civilização.”

(Da Editora Logosófica)

“Bases para Tua Conduta é uma terna e vigorosa mensagem à juventude; a essa juventude que espera ansiosa, diante das ameaças que obscurecem seu porvir, pela palavra precursora de um novo rumo, capaz de encaminhar os árvores de seu entusiasmo e satisfazer as inquietudes que se agitam nas intimidades de sua alma.”


(Trecho da contracapa, da Editora Logosófica)


Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol) Criador da Logosofia

“Hoje, mais do que nunca, a humanidade necessita de homens conscientes, de homens que pensem e que saibam pensar bem, pois, sendo assim, estes poderão ensinar aos outros a fazer o mesmo e, desse modo, a humanidade voltará a encontrar algum dia a paz e a felicidade que perdeu.”

Síntese Biográfica

Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido nos meios acadêmicos como RAUMSOL, nasce em Buenos Aires, na República Argentina, em 11 de agosto de 1901, onde passa sua infância e juventude. Aos 23 anos casa-se, nascendo um ano depois seu filho Carlos Frederico. Dois anos depois translada-se para Córdoba, a cidade mediterrânea da República Argentina, em busca de seu clima e do ar puro de suas serras. Em 1928, em sua residência, havendo se agrupado ao seu redor um reduzido número de pessoas, atraídas por sua singular sabedoria, dá início à tarefa de levar à humanidade suas altas concepções sobre o homem e o Universo.

Em 11 de agosto de 1930, cria, oficialmente, a Escola de Raumsol, apresentando seus primeiros discípulos. Em fins de 1931, Raumsol translada-se para Rosário, onde já havia sido criada a segunda Filial e ali reside até 1939, quando se radica em Buenos Aires, com o propósito de dar um novo impulso à sua Obra. O Autor publica mais de vinte livros, duas revistas e um periódico e ministra centenas de Conferências e de Classes a seus discípulos. Na qualidade de Diretor Geral da Instituição, Raumsol visita periodicamente as filiais da Argentina e do Uruguai para dar diretivas e instruções em prol do desenvolvimento de sua Obra. Com esse mesmo objetivo visita também o Brasil em setembro de 1959. Em novembro de 1960, a filial de Montevidéu promove o Primeiro Congresso Internacional de Logosofia. González Pecotche falece em 4 de abril de 1963 deixando um valioso legado à humanidade: sua Obra, à qual dedicou todas as horas de sua vida.