Meus pais sempre me contavam sobre a gripe espanhola de 1918, mas nunca poderia imaginar que a humanidade viveria uma pandemia como a atual que já atingiu praticamente o mundo todo, quase sem exceção. 

Sou idosa e trabalhei muitos anos na área da saúde, mas nunca vi um cenário como esse. Por isso, resolvi escrever esse artigo, pois devemos preservar a vida e “confiar em um futuro melhor, em um amanhã mais digno da espécie humana, mas esse amanhã haverá de ser lavrado com nosso esforço, como nossa inteligência e com a sublime aspiração de um destino superior. como ensina RAUMSOL, o criador da Logosofia, em seu livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, pág. 401. 

Os pensamentos negativos são como micróbios mentais que abatem o ânimo. Sendo assim, não devemos nos deixar abater por pensamentos de preocupação ou de temor, pois neste caso, perderíamos a força e a valentia para enfrentar esse problema com a serenidade necessária. É preciso muito cuidado com o pensamento temerário da “gripezinha”, uma vez que a realidade precisa ser enfrentada com prudência e sensatez.

Outro ponto fundamental no combate à pandemia é o pensamento de obediência: obediência à quarentena, às leis e normas de saúde, à necessidade de se ficar em casa sempre que possível, ao uso correto das máscaras, às recomendações de higienização frequente das mãos, ao distanciamento mínimo entre as pessoas etc. Isso é necessário porque não há ainda nenhum remédio tido como certo, nem uma vacina aprovada.

Sou estudante de Logosofia, ciência que me ensina sobre a própria vida e a viver a realidade de uma nova cultura. Algo que tenho aprendido com os ensinamentos logosóficos, e que é muito oportuno para o momento atual é que “a obediência está condicionada a princípios de disciplina e de bem” e que “o acatamento inteligente do indivíduo a normas, regras, deveres e leis contribui para estabilizar a harmonia dentro da convivência humana”. Publicado por RAUMSOL em seu livro Deficiências e Propensões do Ser Humano, pág. 71 e 72.Caso queira conhecer mais sobre Logosofia entre em contato conosco pelo e-mail contato@logosofia.net.br e inscreva-se para nossas palestras on-line, às quartas-feiras às 19h ou, se preferir, acesse o site www.logosofia.net.br.