Gostaria que o título deste artigo fosse lido, se possível, até o final, com muita atenção, para não distrair a sua observação e para que você possa dizer a si mesmo o que representa cada uma destas palavras em sua vida: se você se sente bem com a verdade, ou se não se importa com a mentira.

Todos querem viver e viver bem: mas para que isso aconteça, é preciso ter a vontade de continuar o que se quer de verdade para a própria vida. Para que um propósito tenha continuidade, há que se observar as próprias atitudes: o que estou fazendo em meu benefício? O que estou fazendo em favor do próximo?

Se não observamos a necessidade do outro é porque há pensamentos em nossa mente que nos levam a ser indiferentes. Para termos força e decisão em ajudar aos demais, precisamos aprender primeiro, para depois ensinar. Ensinar o que não se sabe é pretender dar o que ainda não está ao nosso alcance. Sinto-me feliz em escrever estas palavras. Quem as ler poderá sentir o mesmo, esse querer ajudar ao semelhante. Essa é a minha decisão. Sinto-me bem comigo mesmo e desejo o mesmo a todos os leitores. 

O estudo logosófico é diferente dos demais, pois é o estudo da própria psicologia. Quem a estuda encontra o caminho para sentir-se mais feliz e vai se capacitando para ajudar aos demais, fortalecendo a própria vontade para caminhar com segurança e para saber enfrentar os problemas que estamos vivendo.

Nessa pandemia, infelizmente muitas vidas foram perdidas. Ainda assim, muitos continuam a desobedecer às regras de proteção, como o uso de máscara, o distanciamento, a lavagem de mãos etc. Tudo vai ficar bem, se todos seguirem as regras, as orientações de quem tem mais conhecimento. 

“Os conhecimentos são eficientes elementos de defesa para neutralizar os efeitos da adversidade” nos ensina Carlos Bernardo González Pecotche – RAUMSOL, o criador da Logosofia, em seu livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, pág. 67. O conhecimento pode salvar vidas! A ignorância, ao contrário, põe em risco a própria vida e a dos demais.Caso queira conhecer mais sobre Logosofia entre em contato pelo e-mail contato@logosofia.net.br ou inscreva-se para nossas palestras on-line, que acontecem periodicamente nas quartas-feiras às 19h ou, se preferir, acesse o site www.logosofia.net.br.